Sandvik apresenta soluções autônomas no Seminário de Mineração Bahia 2023

Empresa é uma das patrocinadoras do evento e, além de duas palestras, apresenta aos visitantes suas soluções de treinamento e uma afiadora de bits Rock Tools

Por Conexão Mineral 26/09/2023 - 15:00 hs
Foto: Sandvik
Sandvik apresenta soluções autônomas no Seminário de Mineração Bahia 2023
Pantera DP1500i, a carreta de perfuração de superfície inteligente e autoptopelida

Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Sandvik marca presença no Seminário Mineração Bahia, realizado em Juazeiro, BA. Além do estande, a empresa conta com uma sala com os tecnológicos simuladores de treinamento dos equipamentos Pantera DP1500i, a carreta de perfuração de superfície inteligente e autoptopelida da empresa, e do fandril Sandvik DL432i. 

Os visitantes poderão testar as soluções e conhecer de perto a tecnologia utilizada para treinar os operadores com segurança e em condições semelhantes ao ambiente operacional real. Os simuladores Sandvik permitem a contrução de planos personalizados de treinamento, de acordo com as necessidades de cada colaborador.

Uma afiadora de bits modelo RG600 Pro também estará no evento. A máquina é uma aliada dos clientes quando o assunto é a qualidade da afiação de bits em suas operações, com a excelência e a agilidade características da Sandvik.

Palestras com foco em automação

Na segunda-feira, dia 25, Sandino Leão, especialista de Vendas de Automação na Sandvik Mining and Rock Solutions, ministrou a palestra “Rastreamento de Pessoas”. A apresentação deu detalhes das soluções de software agnósticas, que são aliadas na melhoria da segurança nas operações de mineração. O rastreamento de pessoas e equipamentos pode ser conectado a qualquer infraestrutura de rede em uma mina subterrânea, possibilitando que os sensores nas lanternas e nos equipamentos enviem sinais de localização para a superfície, além de permitir o monitoramento da qualidade do ar e nível da água, entre outras possibilidades.

Na terça-feira, dia 26, Matheus Oliveira, engenheiro de Controle e Automação na Sandvik Mining and Rock Technology, abordou “Operação tele-remota de perfuração de Jumbo e Fandrill”. O AutoMine® Tele-Remote é uma solução inteligente que oferece uma maneira fácil de começar a explorar todo o potencial da automação dos equipamentos da Sandvik. A operação à distância proporciona benefícios de aumento da produtividade, segurança e economia nas operações de mineração.